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terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

BOLSA CHANEL 2.55!!!

BOLSA CHANEL PRETA 2.55

PURA ELEGANCIA!!!
Bolsa de matelassê com alça dupla de correntes e os clássicos Cs entrelaçados formando o fecho. Coco Chanel lançou a bolsa em fevereiro de 1955, daí o nome. Cada detalhe remete a uma história de Chanel. O forro marrom, por exemplo, é a cor dos uniformes do convento onde foi criada. O bolso interno com zíper, o lugar onde escondia as cartas de amor. O da parte de trás, recanto do dinheiro extra. As alças de ombro, que também podem ser usadas atravessadas no corpo, foram escolhidas porque Chanel considerava extremamente feminino ter as mãos livres.
Tem até uma citação famosa de Mademoiselle Chanel sobre a bolsa: “estava cansada de carregar minha bolsa na mão e perdê-la, então coloquei uma alça longa e passei a carregá-la no ombro”. 








  • Foi a primeira bolsa a tiracolo (chique) do mundo. Coco Chanel queria deixar livres os braços e mãos das mulheres, que então começavam a se equilibrar entre a vida doméstica e a profissional. 
  • Seu nome faz referência a fevereiro (o mês 2) do ano em que foi criada, 1955.
  • A inspiração veio das pastas estilo carteiro usadas por mensageiros na II Guerra. A costura matelassê foi reproduzida dos casacos dos jóqueis e das almofadas de camurça marrom do apartamento da estilista, na Rue Cambon, em Paris
  • Trinta novos modelos são criados anualmente. Entram em cena materiais, acabamentos, tons, proporções e costuras diferentes.
  • A campeã disparada de popularidade é a preta. Nada menos que 50% da produção anual é de peças nesse tom, não importa o tipo de matéria-prima. Mas, a cada coleção, testa-se um tipo de bege, cor favorita de Chanel.
  • O arquivo Chanel abriga cerca de 3 000 bolsas do modelo.

DOLCE & GABBANA!!!

Louis Vuitton e Jimmy Choo lançam suas primeiras fragrâncias

Louis Vuitton e Jimmy Choo lançam suas primeiras fragrâncias
Mercados - 19/01/2012

A Louis Vuitton, empresa especializada na produção e comercialização de bolsas e malas de viagens, feitas em couro e lona, acaba de contratar Jacques Cavallier Beletrud para criar sua primeira linha de perfumes (ex Dior, Lancôme, Saint Laurent). A empresa vai controlar 100% do processo: fabricação, a distribuição e vendas dos perfumes. Ainda não há data prevista para o lançamento.

Jimmy Choo, marca inglesa de sapatos e acessórios, lança sua primeira fragrância. O perfume remete à sensualidade, a mesma de seus acessórios. O frasco é em relevo, inspirado num sapato de couro de cobra. A Vizcaya Cosméticos está trazendo o perfume ao país.